BIOGRAFIA


Release Soledad

Banda formada em meados de 1996 com estilo próprio a Soledad ganhou público desde as primeiras apresentações, mas foi a partir de 1997, com a formação mais conhecida, Ricardo Smith (guitarra), Branco (voz), Saulo Caraveo (guitarra), Fábio Beltrão (bateria) e André Beltrão (baixo) que a Soledad se consolidou como uma das melhores bandas de Heavy Metal do cenário paraense.

Esta formação subiu ao palco pela primeira vez no dia 04 de dezembro de 1997 no Clube Santa Rosa na comemoração do aniversário de Icoaraci e daí em diante a banda participou de todos os maiores festivais de rock da sua era. Rock 6 horas – 3ª edição no dia 07 de dezembro de 1997, no dia 15 do mesmo mês a Banda fez um acústico no Museu do Estado do Pará fechando o ano com chave de ouro. Em 1998 o cenário do rock em Belém fervilhava e foi nesse clima que em 12 de setembro deste ano que a Soledad subiu ao palco para o show de  abertura da banda americana “Shelter” apesar dos estilos diferentes foi um grande evento de rock que também contou com outras bandas paraenses. Este marcou o segundo evento internacional da Soledad, pois no mês anterior, aos 16 dias do mês de agosto na casa de show “Escápole”, acontecia o que viria a ser um marco na história da banda e do cenário paraense, o show de abertura para uma das maiores bandas de Heavy Metal do mundo, a banda alemã Blind Guirdian em sua turnê mundial de 1998.
Em 1999, devido ao sucesso do ano anterior, a Soledad foi convidada a gravar o Cd  coletânea intitulado “Açaí Pirão” produzido pelo selo Ná Figueredo. A música chamada “Blind Guide” foi escolhida por ser a de menor duração, pois era um dos critérios do projeto. E Blind Guide acabou se tornado uma referência para o Heavy Metal de Belém.
Esta gravação rendeu a banda uma ótima crítica na edição Nº 157 da revista Rock Brigade em agosto de 1999.
No ano de 2001 a banda fez suas últimas aparições, uma delas no “Dinossauros Clube”, município de Marituba, no, dia 10 de março. Neste mesmo ano a Soledad fez duas das suas melhores apresentações no “Tributo a Black Sabbath” no Ginásio Altino Pimenta, último show dessa formação.
 Onze anos depois a Banda Soledad está voltando ao cenário do metal paraense, com a seguinte formação, Branco (voz), Ricardo Smith (guitarra), Saulo Caraveo (guitarra), Fábio Beltrão (bateria) e Ilvan Pimenta (baixo). No Festival “Brothers os Metal Reunion”, a banda tocará músicas antigas como Blid Guide e The last Empire e músicas novas como “Giant” e " More and More”.

Clique AQUI e conheça a letra da musica Last Empire - Soledad

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...